
Durante um assalto um motorista de ônibus foi violentamente agredido a facadas, logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16/02) na rua dos Vianas, no bairro Santa Terezinha, em São Bernardo. Um homem, que foi reconhecido como agressor, foi preso pela Polícia Militar logo após o crime. Ele tinha as mãos ensanguentadas e os R$ 12 roubados do ônibus foram recuperados.
Por volta das 7 da manhã e o ônibus estava cheio de pessoas indo para o trabalho, quando um homem entrou em um ônibus na rua dos Vianas e anunciou o assalto. Ele estava armado com uma faca. O motorista, Francisco de Assis Batista de Souza, de 64 anos, entrou em luta corporal com homem e acabou esfaqueado diversas vezes nos braços. Passageiros tentaram descer do coletivo e as janelas de emergência foram acionadas. A luta corporal entre motorista e assaltante terminou do lado de fora, com a vítima correndo para um matagal e o bandido correndo na direção contrária.
Os policiais militares, cabo Lemos e o soldado Silva, estavam em patrulhamento com moto pela rua dos Vianas quando estranharam o coletivo da empresa BR7 parado no meio da rua, e com vários passageiros abandonando o veículo assustados. Ao verem os policiais os passageiros pediram socorro. Os militares acionaram outra viatura com os cabos Rubens e Carvalho, que localizaram e socorreram a vítima.
Com as motos a PM passou a patrulhar o bairro em busca do autor do crime. Já na rua Carijós, foi localizado Luciano Richard Ferreira Nunes, de 41 anos. Ele ainda estava com as mãos cheias de sangue, mas a arma do crime não foi localizada, porém ele estava com os R$ 12 roubados do coletivo. Ele foi preso em flagrante e levado para o 6° Distrito Policial de São Bernardo onde a ocorrência foi apresentada. O delegado Roberto Krasovic autuou Nunes por roubo e lesão corporal.