
Diadema recebeu nesta quinta-feira (23/02) cerca 2.170 frascos de Pfizer Bivalente, o que equivale a mais de 13 mil doses. O imunizante é uma versão atualizada da vacina contra a covid-19 e oferece ainda mais proteção contra as novas variantes surgidas no decorrer da pandemia de coronavírus, como a Ômicron.
A imunização para a população alvo está prevista para ser iniciada em todo o Estado de São Paulo na próxima segunda-feira (27/02). Segundo o cronograma do Ministério da Saúde (MS), nesta primeira etapa da nova fase da campanha deverão ser imunizados os idosos acima de 70 anos; as pessoas a partir de 12 anos que vivem abrigados em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. A população apta a receber o imunizante será ampliada de acordo com a chegada de novas doses à Central de Imunobiológicos do município.
Os profissionais da Saúde de Diadema participaram de capacitação sobre a Pfizer Bivalente no mês de janeiro. Saiba mais em: portal.diadema.sp.gov.br/profissionais-da-saude-de-diadema-participam-de-capacitacao-sobre-pfizer-bivalente-contra-covid-19/ .
Além disto, está prevista para esta sexta-feira (24), em dois períodos, uma nova capacitação on-line da Coordenação Geral de Gestão de Insumos, do Ministério da Saúde, em parceria com a Pfizer-BioNTech para a equipe da Atenção Básica e Vigilância.
Para receber a nova vacina, é necessário ter feito pelo menos duas doses de outro imunizante contra a covid-19. No momento da vacinação, é necessário apresentar documento pessoal com foto (CNH ou RG) e CPF. Em caso de segunda dose ou dose de reforço, é necessário apresentação do cartão de vacinação anterior. Pessoas com comorbidades precisam apresentar ainda documentação que comprove a condição clínica.
As doses estarão disponíveis em todas as 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Confira o endereço das UBS em: portal.diadema.sp.gov.br/conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19/.