
Rivais nas eleições de 2022, o PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PL do antecessor Jair Bolsonaro vão atuar juntos na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Se por um lado a eleição para o comando do Legislativo paulista está praticamente acertada em torno do nome do deputado estadual André do Prado (PL), por outro a bancada petista decidiu designar Teonílio Barba como futuro primeiro secretário, segundo na escala de comando do Parlamento.
Com base em São Bernardo, Barba substituirá o seu correligionário local, Luiz Fernando Teixeira, a partir da eleição pela composição da Mesa Diretora, após as posses dos 94 deputados estaduais, 15 de março.
Curso sobre igualdade racial terá presença de ex-ministra de Lula em Diadema
O Fórum de Promoção da Igualdade Racial Benedita da Silva e a Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, em parceria com a Câmara de Diadema, vão realizar no próximo sábado (04/03) um curso sobre o tema Igualdade Racial, na sede do Legislativo, a partir das 9h30. O encontro contará com a presença da ex-ministra-chefe da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial no governo Lula, Matilde Ribeiro.
Câmara de São Bernardo aprova financiamento de R$ 118 milhões para saneamento
A Câmara de São Bernardo aprovou nesta quarta-feira (01/03) a autorização para que a Prefeitura possa fazer uma operação de crédito junto a Caixa Econômica Federal, a partir do programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) no valor de R$ 118 milhões. Segundo a justificativa do prefeito Orlando Morando (PSDB), o valor será usado para “execução de projetos de urbanização, serviços complementares e de suporte aos programas habitacionais; obras, serviços complementares e de suporte ao programa de transporte urbano”.
CPI da Poluição Petroquímica ouvirá representante da Braskem
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Poluição Petroquímica, na Câmara de São Paulo, ouvirá nesta quinta-feira (02/03), o gerente industrial responsável pelas Operações Industriais da Braskem em São Paulo, Renato Bresciani. A iniciativa dará continuidade a investigação sobre problemas causados por materiais oriundos do Polo Petroquímico do ABC e que acabaram parando em bairros da Capital.
(Informações: Bruno Coelho e Carlos Carvalho)