
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) anunciou interrupção no fornecimento de energia elétrica, por causa das fortes chuvas de quarta-feira (8/3), o que afetou o funcionamento da Estação de Bombeamento de Mauá, e prejudicou o abastecimento de água da cidade. A empresa orienta aos consumidores o uso consciente da água armazenada nas caixas-d’água.
Após o retorno da energia, a estação de bombeamento voltou a funcionar durante a madrugada desta quinta-feira (9/3). O abastecimento de água está em fase de recuperação. A previsão é que o fornecimento seja normalizado até a noite desta quinta-feira (09/03).
Durante este período, pode haver reflexos no abastecimento nos seguintes bairros: Parque São Vicente, bairro do Zaira, Parque América, Oratório, Anchieta, bairro Primavera, Vila Vitória e região do Itaussu e Feital.
A Sabesp em nota informa que está adotando medidas para reduzir os efeitos dessa interrupção e recomenda o uso consciente do volume das caixas-d’água. Imóveis que possuem caixa-d’água com reserva mínima para 24 horas, como determina o decreto estadual 12.342/78, devem sentir com menos intensidade o período de desabastecimento.
Caso os consumidores tenham ocorrências em suas residências, devem registrar o problema nos canais de atendimento, através dos telefones 195 e 0800 055 0195 (ligação gratuita) e pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.