
Fernanda Gomes, de 20 anos, foi morta com diversas facadas em frente a Escola Estadual Vila Socialista, no bairro Vila Conceição, em Diadema, na manhã desta quarta-feira (15/03). O autor do crime seria o ex-namorado da vítima, que após golpeá-la quase foi linchado por populares que o detiveram. Ele sobreviveu e está internado.
A Polícia Militar informou que recebeu o chamado às 11h50 e o solicitante disse que uma mulher fora esfaqueada na rua Jovercina Paula de Oliveira, em frente a escola. O autor era namorado da jovem e fugiu logo depois de golpeá-la diversas vezes. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas não houve tempo para o socorro e a jovem morreu no local.
Apesar da fuga, o acusado do crime acabou agarrado por populares nas imediações dos fatos, os moradores iniciaram um linchamento, mas a PM interveio e o deteve. Ele foi levado para o Hospital Público de Diadema, no bairro de Piraporinha, onde ficou internado.

O caso foi registrado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) da cidade pela delegada Renata Cruppi. A delegada contou ao RD que o crime foi motivado por ciúmes. “O rapaz era muito ciumento e o casal brigou porque ele teria descoberto uma traição dela e os dois terminaram há duas semanas. O crime foi premeditado ele e um amigo se drogaram à noite e combinaram que matariam ela. O outro fugiu, mas já temos a identificação dele e estamos a sua procura, porque ele deu cobertura ao crime e entra como partícipe do feminicídio”, explicou.
A polícia apurou que o ex-namorado ciumento não tinha passagens pela polícia. Ele confessou o crime em depoimento ainda no hospital. A delegada disse que, pelos depoimentos colhidos, ninguém revelou que o casal tinha uma relação conturbada ou permeada de violência, mas para Renata Cruppi isso não significa que essa violência não acontecia. “Ela pode ser mais uma vítima que escondia da família agressões das quais era vítima”, comenta a delegada. O acusado teria alta ainda na noite desta quarta-feira (15/03) para ficar sob custódia da polícia.