
A deputada estadual Carla Morando (PSDB) participou de um encontro da Frente Parlamentar do Empreendedorismo com o governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), nesta terça-feira (21/03), no Palácio dos Bandeirantes. Durante o debate, Tarcísio recebeu uma “Carta pelo Empreendedorismo” com uma lista de demandas sobre o tema. “Foi um encontro muito produtivo, com o governador Tarcísio, bem acessível para auxiliar o setor nestes desafios. Estou com muita expectativa na melhora do ambiente tributário e econômico do nosso Estado”, disse a tucana.
Orlando Morando cobra Fernando Haddad após férias coletivas na Mercedes
“Mais uma montadora anuncia férias coletivas: a Mercedes. É hora do Governo Federal dar respostas objetivas sobre política econômica. Haddad, você já foi o pior prefeito de São Paulo, por favor, não seja o pior Ministro da Fazenda e trabalhe para reverter este quadro enquanto é remediável”, escreveu o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB).
Josa Queiroz participa de evento na Câmara dos Deputados
O vereador de Diadema Josa Queiroz (PT) participou nesta terça-feira (21/03), na Câmara dos Deputados, em Brasília, da sessão solene do Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas. Na tribuna, o petista lembrou que a cidade conta com uma Frente Parlamentar sobre o assunto e que futuramente haverá um grupo formado por vereadores das sete cidades do ABC.
Ubiratan Figueiredo protocola projeto contra adestramento agressivo em animais domésticos
O vereador de São Caetano Ubiratan Figueiredo (PSD) protocolou um projeto de lei que proíbe o adestramento agressivo em animais domésticos. “O Projeto de Lei, ao proibir técnicas de adestramento de animais domésticos com a utilização de violência física ou psicológica, entende por violência física o uso de correções que violem a integridade física do animal, tais como: amarrar cordas à virilha, orelhas ou patas do animal com o intuito de aplicar pressão; desferir tapas ou pontapés; colocar colar que emita corrente elétrica”, explicou em nota.
Pio Mielo pede celeridade para votar projeto do abono na quinta
O projeto de lei sobre o abono para os profissionais da Educação em São Caetano foi lido na sessão desta terça-feira (21/03). O presidente da Câmara, Pio Mielo (PSDB), pediu celeridade das comissões permanentes para que a proposta seja votada na próxima quinta-feira (23/03), em duas sessões extraordinárias. “Há essa urgência por questões de prazo para que, em sendo aprovado em plenário, o pagamento das primeiras parcelas ocorra ainda no mês de março”, explicou. Outra propositura protocolada pelo Executivo é o que instituí o programa Auxílio Transporte Escolar.
Marcelo Lima discute com reitoria da UFABC a implantação do curso de Medicina
O deputado federal Marcelo Lima (Solidariedade) se reuniu com o reitor da Universidade Federal do ABC (UFABC), Dácio Matheus, e a vice-reitora, Mônica Schroder, e outros entes da entidade para debater a implantação do curso de Medicina na instituição. “Foi uma reunião muito proveitosa para compreender as questões técnicas quanto à implementação da graduação de Medicina. E fiquei muito feliz em saber que é um desejo da universidade incluir dentro do projeto pedagógico a área de Ciências da Saúde da Vida, que inclui cursos importantes para atender nossa população. A UFABC já é uma grande referência nas áreas de tecnologia e humanidades e tem tudo para crescer ainda mais”, afirmou.