Do trabalho casa a casa até um seu próprio espaço em Santo André. Juliana Germano transformou uma paixão pelos cuidados com as unhas em um negócio de sucesso e que chamou a atenção de pessoas famosas. Em entrevista ao RD Momento Econômico desta quarta-feira (05/04), a empreendedora contou sua história com sua esmalteria e falou dos planos futuros, entre eles, o de uma nova unidade de um curso novo.
Com 250 clientes por mês, Juliana visa ampliar a esmalteria criando uma unidade na Capital, aliás local em que começou sua vida de manicure aos 13 anos, com um trabalho porta a porta. Mas seus planos também levam em conta outro ponto principal de sua vida profissional, os cursos e treinamentos que teve ao longo de 25 anos, principalmente sobre seu carro chefe, o alongamento de unhas a partir de uma técnica com fibra de vidro e que acabou aprimorada pela especialista.
O aprimoramento, que será tema de um treinamento que vai liderar e que será divulgado na próxima segunda-feira (10/04), levou em conta as “dores das clientes” que apontavam alguns incômodos com a técnica que faz com que a unha siga arrumada por 25 dias.

“Na verdade eu nem sabia que estava criando um método, eu só queria algo que a cliente seguisse confortável de 25 a 30 dias e que ela conseguisse manter isso ou que não ficasse dando muto trabalho com quebra de unha. Para que ela ganhasse tempo, porque hoje a mulher tem pouto tempo, é casa, é marido, é trabalho, então não dá para ficar toda a semana em um salão ou esmalteria”, explicou.
A técnica com fibra de vidro acabou angariando muitas clientes, entre elas, a empresária e digital influencer Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, que já compartilhou em suas redes sociais o trabalho realizado por Juliana Germano e que agora foi ampliado com outras manicures que passaram por treinamento e que agora trabalham na esmalteria.
Porém, não é apenas com os cuidados com as unhas que Juliana se preocupa. Ao ter o seu próprio espaço em Santo André a empresária relata que sua preocupação é que o local também atenda a autoestima de suas clientes, para que seja um local de celebração. Assim acaba criando um processo mais agradável.