Os fãs do conhecido RPG (Role Playing Game ou Jogo de interpretação de papéis) Dungeons & Dragons, criado na década de 70 ou da série animada A Caverna do Dragão, já podem conferir na telonas, a partir desta quinta-feira (13/04), o filme Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes, inspirado no jogo de sucesso. Em um mundo repleto de dragões, elfos, anões, orcs e outras criaturas fantásticas, sobreviver é sempre um grande desafio. O bardo Edgin (Chris Pine), embarca em uma missão para resgatar uma relíquia mágica, capaz de ressuscitar sua esposa e recuperar a confiança de sua filha Kira (Chloe Coleman).

O homem se une a um improvável bando de aventureiros, e juntos eles se arriscam entre os lugares mais perigosos e misteriosos desse universo, dispostos a combater o mal e a derrotar as mais terríveis criaturas que surgem em seus caminhos. Mas as coisas podem sair perigosamente erradas. Entre os desafios, eles precisarão enfrentar o exército de Forge (Hugh Grant), a feiticeira Sofina (Daisy Head), além de Holga (Michelle Rodriguez), Doric (Sophia Lillis), Xenk (Regé-Jean Page) e o mago Simon (Justice Smith). Não recomendado para menores de 12 anos.
Na nova comédia dramática Belo Desastre, Abby Abernathy (Virginia Gardner) acredita que já está bem distante de seu tumultuado passado, mas quando ela chega à faculdade com sua melhor amiga America (Libe Barer), seu caminho para um novo começo é colocado em risco por uma aventura de uma noite com um cara chamado Travis “Mad Dog” Maddox (Dylan Sprouse). Travis é o típico garoto bad boy e exatamente a pessoa que Abby deveria evitar e o útimo que deveria ver na vida, mas a vida tumultuada do bad boy faz com que Abby não consiga desviar o olhar dela no garoto. Ele luta MMA para pagar a faculdade e enquanto esá no campus, ele se passa de pegador. Intrigado com a resistência da garota, Travis faz uma aposta com ela: Se ele perder sua próxima luta, ele ficará um mês sem ter relações sexuais com ninguém. Porém, se ganhar, Abby terá que morar com ele e o colega de quarto (Austin North) também por um mês. Mas, Travis não tem idéia do passado de Abby e, talvez, se ele descobrir, verá que os dois não são tão diferentes assim. Não recomendado para menores de 14 anos.

O cinema nacional não ficou de fora e será representado pelo drama O Pastor e o Guerrilheiro. Em 1968, o jovem comunista João deixa a universidade e vai para uma guerrilha na Amazônia. É preso, torturado e enviado para a prisão em Brasília, onde encontra Zaqueu, um cristão evangélico preso por engano. Eles sofrem juntos, superam diferenças ideológicas, se ajudam e marcam um encontro para 27 anos depois, à meia-noite, na virada do milênio, em cima da Torre de TV de Brasília – mas João morre em um acidente de carro, em 1990. Em 1999, um velho coronel do exército suicida-se e deixa parte de sua herança para Juliana, filha bastarda fruto de seu relacionamento com a antiga empregada da casa. Através de um livro encontrado na casa, ela descobrirá que seu falecido pai foi o torturador dos dois jovens no passado e que o encontro marcado entre os rapazes não ocorrerá. O destino colocou Juliana na história e o encontro marcado terá um desfecho diferente do que foi combinado. Não recomendado para menores de 14 anos.
Os amantes de animações japonesas ou animes também pode conferir Suzume. Do mesmo criador de Your Name, a animação acompanha dois amantes desafortunatos. Suzume, uma garota de 17 anos que vive em uma pacata cidade em Kyushu, conhece um jovem em uma jornada “procurando portas”. Ela o segue até um prédio em ruínas nas montanhas e encontra uma porta, como se “só ela” fosse salva da devastação. Suzume se sente atraída por um poder invisível e estende a mão para a porta. Logo, portas em todo o Japão começam a se abrir uma após a outra. As portas que se abriram devem ser fechadas para fechar a calamidade que jaz do outro lado. Agora, começa a “jornada de fechar portas” de Suzume. Livre para todos os públicos.
Estreia nos streamings

Os streamings estão com tudo nas estreias, principalmente com novas séries e novas temporadas. Entre as principais novidades, está a estreia do reality show da Prime Video Caravana das Drags nesta sexta-feira (14/04). Apresentado por Xuxa Meneghel e Ikaro Kadoshi, Caravana das Drags acompanha os dois viajando pelo Brasil em um extravagante ônibus para conhecer várias drag queens pelo país. Elas competirão entre si pelo título de Drag Suprema e para isso deverão provar todo seu talento com figurinos glamourosos e performances bem coreografadas. Não recomendado para menores de 14 anos.
Outra estreia do Prime Video nesta sexta é a quinta e última temporada de A Maravilhosa Sra. Maisel. Nesta nova temporada, Midge (Rachel Brosnahan) segue em uma jornada para reconstruir sua reputação e levar sua carreira no stand-up até o topo. Enquanto isso, acompanhamos o desenrolar do relacionamento de Joel (Michael Zegen) e Mei (Stephanie Hsu) e do grande anúncio feito pelo casal. Além disso, Midge também tem sua própria cota de questões românticas para resolver após seu encontro com Lenny (Luke Kirby), que terminou com uma surpresa desagradável. Será que a comediante vai, finalmente, atingir o tão sonhado sucesso em sua carreira ou o caminho é ainda mais longo do que ela imaginava? Não recomendada para menores de 14 anos.

Já no Disney +, a grande estreia é a primeira temporada de Projeto Renner na última quarta-feira (12/04). A série original Disney de quatro partes, abraça a paixão de Jeremy Renner (Vingadores) por ajudar comunidades ao redor do mundo, reimaginando veículos exclusivos construídos para atender às necessidades locais. Atrás da tela grande, Jeremy é um aficionado da construção. Ele está fortemente investido na cultura altamente criativa da customização que existe em todo o mundo e espera mudar vidas com essas habilidades e inspirar outras pessoas a fazer o mesmo. Além disso, a série com algumas participações especiais, incluindo Vanessa Hudgens (High School Musical), Sebastián Yatra (Encanto), Anil Kapoor (The Night Manager) e Anthony Mackie (Falcão e o Soldado Invernal). Não recomendada para menores de 10 anos.