
Em visita ao ABC nesta sexta-feira (14/04) o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT), negou que seja candidato a prefeito de São Bernardo em 2024 e que o nome do partido será do deputado estadual Luiz Fernando. Aos jornalistas, o petista considera que o parlamentar está na frente para a disputa. Lembrando que Fernando já participa diretamente de algumas articulações, entre elas, a que colocou o PSB na base de apoio ao PT na disputa eleitoral do próximo ano.
Ediane Maria cobra Estado sobre suposto plano para moradores em situação de rua
A deputada estadual Ediane Maria (PSOL) protocolou um pedido de informações para o Governo do Estado sobre uma matéria divulgada pelo portal Metrópoles em que o secretário-executivo de Desenvolvimento Social, Felipe Sabará, teria um plano para oferecer emprego para moradores em situação de rua em fazendas no interior, algo que teria como público-alvo os moradores da região central da Capital.
“Esse plano é inacreditável. Não resolve nem de longe, um problema tão complexo que requer, sim, medidas e planejamento sistemático. O número de pessoas em situação de rua em São Paulo só aumenta. Não é tirando de um lugar e jogando em outro que isso irá se resolver. A experiência no movimento social comprova que a ausência do direito à moradia tem um impacto na vida dessas pessoas e não ter moradia digna reflete na forma como essas pessoas ficam desassistidas. E elas estão sem acesso à saúde, à educação, ao mercado de trabalho formal e outras oportunidades”, destaca a parlamentar.
Sindserv São Bernardo busca acordo para reposição de aulas
O Sindserv SBC (Sindicatos dos Servidores Públicos de São Bernardo do Campo) protocolou nesta sexta-feira (14/04) um ofício na Secretaria Municipal de Educação requerendo um acordo para a reposição dos dias letivos perdidos durante a greve da categoria que ocorreu entre 27 de março e 11 de abril. Entre os motivos está a Lei de Diretrizes e Bases que estipula que os alunos tenham 200 dias letivos por ano.