Se você gosta de um filme de comédia, que mistura terror com um dos personagens mais famosos dos contos, então a mais nova estreia nos cinemas é para você. Renfield – Dando Sangue Pelo Chefe conta a história de Renfield (Nicholas Hoult), o leal capanga do temido Conde Drácula (Nicolas Cage). Renfield se dedica totalmente a servir o Conde e obedece prontamente todas as suas ordens, incluindo encontrar as presas perfeitas para que o vampiro possa continuar vivendo por toda a eternidade.

Porém, após tantos séculos de servidão, Renfield finalmente tem um momento de lucidez e decide que quer deixar seu posto para começar uma nova vida longe do “chefe” – vontade que se intensifica ainda mais quando ele acaba se apaixonando. Não recomendado para menores de 18 anos.
Fãs de suspense e de fantasia pode conferir Deixados para Trás – O Início do Fim, a partir desta quinta-feira (27/04). O filme segue um grupo de pessoas que, seis meses após uma profecia conhecida como A Grande Tribulação, deixou o mundo em ruínas e o aparecimento de um aparente messias de Satanás, um homem que a Bíblia chama de Anticristo, que começou a criar uma teia de mentiras e forçar os sobreviventes a tomar partido. Enquanto os sobreviventes começam a se juntar a um governo totalmente militarizado das Nações Unidas, um pequeno grupo de resistência, liderado por Raymond Steele, tenta encontrar uma maneira de unir a humanidade por meio da fé e impedir que a humanidade acabe sendo aniquilada. Não recomendado para menores de 14 anos
Para os amantes de animes e mangás, a dica da semana é Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo, filme de ação e aventura baseado na famosa série de mangás Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada. O longa acompanha Seiya (Mackenyu), um lutador muito habilidoso que participa de competições por dinheiro. Durante uma de suas lutas, Seiya acaba descobrindo que tem poderes, e atrai a atenção do magnata Kido (Sean Bean).

Kido encarrega o jovem de realizar uma importante missão: proteger sua filha, Sienna (Madison Iseman), que é a reencarnação da deusa Athena. Junto a outros quatro guerreiros, Seiya agora deve dedicar-se fortemente à tarefa, já que ele pode ser uma das únicas pessoas capazes de manter a deusa – e, consequentemente, a humanidade – em segurança. Não recomendado para menores de 12 anos.
Outra grande estreia nos cinemas nesta semana é o terror japonês O Chamado 4: Samara Ressurge. Nele, as pessoas que assistem a um vídeo amaldiçoado morrem repentinamente. Essas mortes ocorrem em todo o Japão. Ayaka Ichijo (Fuka Koshiba), uma estudante que é cética em relação ao vídeo e à lenda que o cerca, que se tornou uma sensação viral. Ela logo descobre que sua irmã Futaba (Yuki Yagi) viu uma cópia da fita e descobre que a morte dela não ocorrerá em sete dias, mas em 24 horas, levando-a a desvendar a maldição de Sadako para salvá-la, Ela está acompanhada de seu namorado Oji Maeda (Kazuma Kawamura), bem como o talentoso médium e cartomante Mestre Kenshin (Hiroyuki Ikeuchi). Não recomendado para menores de 14 anos.
Estreias nos streamings
Esta semana nas plataformas de streaming também será recheada de novidades. Entre elas, a segunda temporada de um dos maiores sucessos da Netflix, Sweet Tooth. Neste futuro pós apocalíptico, Gus (Christian Convery) é um menino-cervo que faz parte de uma nova raça híbrida de humanos e animais. Após anos isolado, ele decide explorar o que restou do mundo e achar sua mãe desaparecida. Mas acaba encontrando um ex-jogador de futebol e sobrevivente da catástrofe. Não recomendado para menores de 14 anos.

Outra grande estreia é a nova adaptação de um dos contos de fadas mais famosos de todos os tempos, Peter Pan & Wendy, que estará disponível no Disney+ a partir desta sexta-feira (28/04). Na trama, Wendy Darling é uma jovem garota que vive com medo de deixar sua casa e sua infância para trás, até que conhece Peter Pan, um menino que se recusa a crescer. Ao lado de seus irmãos e da fadinha Sininho, Wendy embarca em uma viagem com Peter até a Terra do Nunca e vive uma aventura que mudará sua vida para sempre. Não recomendado para menores de 10 anos.
