
Na rua Rio das Contas, Jardim Riviera, em Santo André, um bar tem causado transtornos em razão do som alto. De acordo com os moradores, a casa funciona todo os domingos, das 20h30 até as 3h da madrugada. Um vizinho, que prefere não ser identificado, diz que há duas semanas, a sua calçada estava toda machada de sangue, devido à uma confusão no estabelecimento.
“Nós que moramos na rua, tememos que a qualquer dia desses sairá alguma morte”, explica o morador.
Além do som alto e brigas constantes, o morador diz que há suspeita de circulação livre das drogas no local. “Acho que os frequentadores do bar consomem drogas por lá, isso é bastante grave, pois ali é um bairro estritamente residencial, existem muitos idosos que moram perto”.
O morador diz que o estabelecimento já foi fechado em 2021 e em 2022 foi reaberto com esses problemas.
Em nota enviada ao RD, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) informa que o bar apresenta uma Advertência Ambiental, emitida em fevereiro de 2022. Não há ordens de serviço recentes para o local. A equipe de fiscalização da autarquia vai monitorar o estabelecimento a fim de verificar se há novas infrações. Informa que qualquer importunação na residência, a população pode denunciar o local pelo site do Semasa: https://www.semasa.sp.gov.br/.