
O Poupatempo está em processo de ampliação de seus canais digitais. Além do portal, há também o aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e Assistente Virtual. Para quem busca atendimento ainda mais facilitado, há, ainda, o WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.
Atualmente, o Poupatempo tem 265 serviços que podem ser feitos de forma remota, e entre os mais solicitados pelos usuários, estão: licenciamento de veículos, Atestado de Antecedentes Criminais e os relacionados à CNH. Também podem ser feitos de forma remota a consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, pesquisa de débitos de veículos, entre outros.
Nos quatro primeiros meses deste ano, o Poupatempo contabilizou 16 milhões de atendimentos, dos quais 11 milhões pelos canais digitais e 5 milhões de forma presencial. Nos postos do programa, os documentos mais solicitados este ano foram o RG, com 1,6 milhão, e a CNH, com 1,2 milhão.
Para ser atendido presencialmente é obrigatório realizar, de forma gratuita, o agendamento de data e horário pelas plataformas digitais. A medida é a garantia de que o serviço será realizado na unidade escolhida.
Os usuários que estiverem nas unidades do Poupatempo podem contar com acesso gratuito à internet para realizar serviços pelo celular. Basta se conectar à rede Poupatempo Wi-fi e entrar pela plataforma Gov.br. Colaboradores estão sempre de prontidão para auxiliar e tirar dúvidas dos usuários.
Quem deseja saber os endereços e horários de funcionamento de cada unidade, é só acessar o site www.poupatempo.sp.gov.br.