
O Centro de Especialidades Oftalmológicas de Ribeirão Pires completou, nesta semana, o primeiro mês de funcionamento com 512 atendimentos já realizados. O novo equipamento atendeu antiga demanda dos moradores e facilitou o acesso dos pacientes da rede municipal a consultas e procedimentos na área.
A implantação do serviço foi viabilizada através da doação realizada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Com o novo Centro de Especialidades Oftalmológicas, o paciente pode ser encaminhado ao exame no mesmo dia em que passa por consulta médica, procedimentos que levam, em média, uma hora.
Atualmente, a cidade conta com exames de topografia, microscopia especular de córnea e ultrassonografia ocular. A unidade tem uma expectativa de aumentar gradativamente a capacidade de atendimento para até 800 pessoas por mês.
O Centro de Especialidades Oftalmológicas foi instalado no complexo de saúde que integra o CEM (Centro de Especialidades Médicas) e o CAISM (Centro Integral à Saúde da Mulher).
Lia Siqueira Ruiz, 50 anos, moradora do Ouro Fino, aprovou o acolhimento e a velocidade do diagnóstico no novo Centro Oftalmológico. “Fui muito bem recebida pela equipe de oftalmologistas que foram muito atenciosos. Detectaram uma lesão na minha retina e prontamente já me encaminharam para um novo exame”, explicou.
Neste ano, o CEM ultrapassou a marca de 5 mil atendimentos, bem como outros 4 mil atendimentos no CAISM. O equipamento de especialidades da cidade de Ribeirão Pires fica localizado na Avenida Humberto Campos, 70.