ABC - sexta-feira , 25 de abril de 2025

Região sofre com alagamentos após temporal

A rua Alvares de Azevedo ficou inundada e provocou correria dos motoristas e pedestres / Foto: Marciel Peres

O centro de Santo André, palco histórico de inundações neste período do ano, mais uma vez voltou a ser alvo das águas. Na tarde desta terça-feira (17), a rua Álvares de Azevedo nem de longe parecia a via que abriga os veículos daqueles que buscam o comércio do entorno da rua Oliveira Lima.

Às 15h, o asfalto estava coberto pelas águas. Os motoristas tiveram de correr para retirar os carros que estavam estacionados no rotativo ao longo da via. Mesmo os motoristas que pararam os automóveis nos estacionamentos privados, passaram momentos de aflição em busca de vagas que afugentassem o risco da inundação. Não foi difícil avistar veículos com água até a altura do para-brisa.

Newsletter RD

Ainda em Santo André, o rio Tamanduateí transbordou em alguns pontos. A água tomou conta de alguns trechos da avenida do Estado e de ruas próximas, como a Nova Iorque, em Utinga.

Em São Bernardo, as ruas Jurubatuba, Faria Lima, Rudge Ramos e Maria Servidei Demarchi estão debaixo d´água. O Paço Municipal também está cheio. Na divisa com Diadema, a avenida Piraporinha também apresenta pontos de alagamento. As pistas centrais norte e sul da Anchieta estão interditadas entre os quilômetros 14 e 10. Segundo a Ecovias, concessionária responsável pela via, não há previsão de liberação do tráfego.

Devido às fortes chuvas, a circulação de trens entre as estações Santo André e São Caetano foi interrompida. Em São Caetano, trechos da avenida Guido Alibert também ficaram alagados. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa está ilhada dentro do carro na rodovia dos Imigrantes, no bairro Casa Grande, em Diadema.

Prefeitos em férias

Os prefeitos das duas maiores cidades do ABC não acompanharam de perto a ação das águas. Aidan Ravin (Santo André) e Luiz Marinho (São Bernardo), em férias, deixaram as “preocupações” para os vices Dinah Zekcer e Frank Aguiar, respectivamente. 
 

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes