
A Central de Atendimento ao Cidadão de Diadema completa 15 anos nesta sexta-feira (30/06), e o objetivo do serviço é acolher e encaminhar demandas da população.
Inaugurado no dia 30 de junho de 2008, e localizado na rua Amélia Eugênia, 397, centro, alcança a marca de 10 mil atendimentos, em média, por mês. E, ao longo do tempo, a unidade precisou se reinventar, em especial com o avanço da tecnologia.
Anderson Wiliam Castoldi Conte, diretor da Central de Atendimento ao Cidadão de Diadema, explica que o serviço beneficia a todos os munícipes. “Até 2019, tínhamos um volume de muito atendimento presencial, com a pandemia, cresceu bastante o número de atendimentos eletrônicos. A Central precisou se adaptar aos novos tempos e conseguimos ampliar nossa capacidade”, diz.
Entre os quase 550 atendimentos por dia, são 150 presenciais, 200 eletrônicos, pelo site e 200 por telefone. Ao todo, são 29 atendentes, que respondem a demandas de diversas áreas da administração, as mais procuradas são consulta ou parcelamento de débitos; segunda via de IPTU; inscrição municipal para MEI (Microempreendedor Individual); e emissão do cartão de estacionamento para idoso ou pessoa com deficiência.
Modernização Com o avanço das novas tecnologias, a Central de Atendimento ao Cidadão também precisou se atualizar. Prova disso é a plataforma Fala, Diadema, um canal virtual com informações dos serviços mais procurados ao longo do tempo.
Outra ferramenta já em funcionamento é o Colab, que permite o registro de demandas por meio do aplicativo gratuito, como demandas de poda de árvore, tapa buraco, troca de luminária.
Serviço
Central de Atendimento ao Cidadão de Diadema
Site: https://portal.diadema.
Telefone: 0800 7704348
Atendimento Presencial: Segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h, na rua Amélia Eugênia, 397, centro.