
A partir desta segunda-feira (03/07), os 3,5 milhões de estudantes matriculados nas escolas estaduais das 91 Diretorias de Ensino do estado de São Paulo entram em férias. No calendário, publicado no Diário Oficial, a data é a mesma em todas as 5,3 mil unidades vinculadas à Secretaria Estadual de Educação. As aulas retornam em 25 de julho para início do segundo semestre.
O secretário da Educação do Estado de São Paulo, Renato Feder, explica que é dever do estado colocar mais alunos na escola e acompanhar o desempenho deles. “Nesta primeira parte do ano concentramos nossos esforços em atrair os alunos para as escolas. Acompanhamos a frequência escolar com o aplicativo Diário de Classe e o painel Aluno Presente, avaliamos o nível de aprendizagem na Prova Paulista e criamos o Material Digital com aulas dinâmicas a atuais”, diz.
Dentro do período de recesso, os docentes também terão 15 dias de férias, de 3 a 17 de julho. O calendário também prevê o replanejamento em 24 de julho. O cronograma garante o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), mas cada escola pode organizar de forma autônoma, o próprio calendário pedagógico e de atividades.
Confira as principais datas do calendário letivo de 2023:
Início do ano letivo: 3 de fevereiro
Período das férias: entre 3 e 23 de julho
Replanejamento: 24 de julho
Início do segundo semestre: 25 de julho
Encerramento do ano letivo: 15 de dezembro