
Moradores do Jardim Marcopolo, em São Bernardo, reclamam desde ano passado das constantes interrupções no abastecimento de água no bairro. As ruas afetas são: rua Júpiter, Vênus e Inês de Araújo Rodrigues.
Ao RD, o motorista e morador da rua Júpiter, Edimilson Santana explica que quando entrou em contato com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) na última quarta-feira (05/07), a empresa afirmou que no sistema, consta que não está tendo nenhuma obra no local.
“Um atendente me retornou a ligação no mesmo dia à tarde e disse que o motivo da falta de água era que eles precisavam arrumar a rede de água, mas um tempo atrás eles falaram que a obra não estava no sistema”, diz o morador.
Obra emergencial
O RD acompanha o caso desde o final do ano passado, quando começou o desabastecimento de água no bairro. Quando constatada, a Sabesp informou aos moradores que estava havendo obra emergencial no bairro. “Que obra é essa que nunca vimos onde é, e sequer há um caminhão da Sabesp na rua?”, questiona Santana.
Os moradores comentam que falta água quase todos os dias, por volta das 17h, e o abastecimento retorna às 5h do dia seguinte. “O engraçado é que a conta vem do mesmo jeito”, reclama o morador.
A Sabesp informa que foi realizada manutenção na válvula redutora de pressão (adutora de 300mm), na rua Mathilde Ferrari Marçon no Bairro Batistini, em São Bernardo. A manutenção foi finalizada na quarta-feira (05/07), às 14h, e o abastecimento dos bairros afetados foi restabelecido gradualmente até a recuperação total às 16h do mesmo dia.