
Estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos), da Escola Professora Célia Inês Domingues de Arruda Assis, no Jardim Irene (Emeief), em Santo André passaram nesta semana por avaliação oftalmológica no CME (Centro Médico de Especialidades) Joaquim Távora.
Os alunos foram selecionados após triagem realizada no início de junho, quando a unidade educacional recebeu equipe da UBS Jardim Cipreste no período noturno e os estudantes tiveram acesso a diversos serviços de saúde, como vacinação e testes rápidos.
As visitas das unidades de saúde aos grupos da EJA vão continuar gradativamente até o fim do ano, de modo que todos os estudantes matriculados tenham acesso aos serviços.
Foram realizados 236 atendimentos nas duas etapas realizadas com os estudantes do Jardim Irene. Além das 20 avaliações oftalmológicas, foram aplicadas 38 vacinas contra a gripe e 24 contra a Covid-19, além de 33 avaliações odontológicas, 42 testes rápidos e 28 testes de visão. Os estudantes ainda puderam medir o peso corporal e participar de um circuito com diversas atividades.