
Diadema, através do programa Bora Participar, vai realizar uma segunda rodada de plenárias regionais para prestar contas da gestão e levar aos moradores um balanço das ações e programas até agora desenvolvidos. A primeira rodada de plenárias foi realizada entre abril e maio do ano passado.
“A participação popular aumenta a eficiência e a transparência da gestão”, comentou Fatinha Queiroz, secretária de Planejamento e responsável pela realização das plenárias. Ela lembrou que a relação entre o poder público e a sociedade civil está em outro patamar se comparada com o início da gestão.
“Estamos mais fortalecidos. Criamos a Diretoria de Participação Popular, reativamos os conselhos populares e realizamos congresso com centenas de participantes para instalar o Fórum de Participação Popular, espaço de diálogo permanente que reúne lideranças de todos os bairros, usuários de equipamentos, e representantes das secretarias e da Câmara Municipal”, comentou.
A primeira plenária vai acontecer na região Sul no dia 26 deste mês, e as outras quatro serão realizadas semanalmente em agosto, e todas elas vão contar com a presença do prefeito e do secretariado.