
A combinação de muito samba, animação, sol, calor e presença maciça do público marcou a apresentação neste domingo (6/8) do músico Dudu Nobre na Chácara Silvestre, em São Bernardo. O show do sambista atraiu mais de 6 mil pessoas para o parque e encerrou a 6ª edição da Virada Cultural, que comemora o aniversário de 470 anos da cidade.
A apresentação de Dudu Nobre contou com clássicos, como “Feliz da Vida”, “Posso Até Me Apaixonar”, “No Mexe Mexe, No Bole Bole”, “Tempo de Don Don” e “A Grande Família”, que alavancaram a carreira do sambista como intérprete ou compositor. A maioria do repertório foi cantada em coro pelo público, que lotou o gramado do parque, com entrada gratuita.
Dudu Nobre agradeceu ao público pela presença e destacou a iniciativa da Prefeitura. “Feliz em estar aqui, tanta coisa bacana. Eventos como esses da Virada são de extrema importância, movimenta a cultura, o social e a economia. Considero necessária, e ainda dá a oportunidade para artistas locais mostrarem seus trabalhos, bem como alia a possibilidade de fazer encontro com outros nomes de projeção nacional”, disse o músico, ao lado do prefeito Orlando Morando.
O prefeito frisou que a Virada é patrocinada, medida que proporciona trazer artistas renomados para se apresentarem na cidade. “Dia gostoso para o lazer, entretenimento e cultura, diversão para toda a família. Feliz em presenciar essa alegria aqui na Chácara. Agradeço ao público e ao Dudu, que fecha a Virada em grande estilo”, disse.
Já o secretário de Cultura e Juventude de São Bernardo, Fran Silva, afirmou que o principal diferencial da edição da Virada foi a descentralização das atrações. Ocorreram ações em diversos locais, não só na região central, descentralizada pelas bibliotecas, parques e espaços culturais.
O sambista finalizou a programação, que contou com quase 40 atividades desde sexta-feira (4). O primeiro teve atrações, como roda de bate-papo sobre hip hop com o rapper Thaíde, um dos principais expoentes do gênero no País, além da Bgirl Thaísinha e do produtor Black Alquimista.
A programação eclética reuniu, ainda, desde apresentação de dança a contação de histórias até espetáculo teatral. A agenda de sábado (5) trouxe o show da Banda Porão 99, grupo de rock do ABC, assim como oficina de desenho e recital de sax e violão, todos no Crec Pauliceia (Gentil Antiqueira). O Parque da Juventude, por sua vez, teve Corujão de skate, zumba e apresentações de Mario Rossi Band e a Bruligt Brusbend.