
A 5ª Cia. da Polícia Militar de Santo André prendeu na madrugada desta sexta-feira (11/08), dois indivíduos que haviam promovido arrastões em pontos de ônibus da cidade. Os criminosos abordavam as vítimas em uma motocicleta. O caso foi conduzido ao 6º Distrito Policial (DP) da cidade, onde foi decretada voz de prisão dos suspeitos envolvidos.
De acordo com o Tenente PM Fábio, os criminosos estavam agindo na região por volta de 4h30 às 5h30, roubando aparelhos celulares de passageiros em pontos de ônibus.
A ação criminosa foi interrompida quando a polícia, da 5ª Companhia da Polícia Militar, localizou as duas motos paradas na rua Hamurabi, Jardim Santo André, e os suspeitos foram flagrados trocando os materiais de roubo em mochilas, sob tentativa de dificultar a localização dos objetos.
Uma das motocicletas envolvidas no arrastão foi identificada como produto de roubo, e o proprietário já se encontra na delegacia. A origem da outra motocicleta está sendo verificada, incluindo a checagem do chassi.
Já em relação as vítimas do arrastão, uma já compareceu na delegacia, enquanto outras estão sendo localizadas para prestar esclarecimentos sobre o incidente.
Durante a operação, um dos indivíduos tentou se esconder nos telhados entre a rua Hamurabi e a rua Nautilus, no bairro Jardim Santo André, mas foi detido pelas autoridades. Os suspeitos possuem antecedentes criminais relacionados a roubo e receptação.