
A Universidade Metodista de São Paulo recebe nesta sexta-feira, (18/08), autoridades ligadas à Justiça, Saúde e Ensino para debater a Cultura de Paz no universo educativo. Os participantes vão partilhar com estudantes, professores, gestores escolares e sociedade experiências, estudos e análises sobre o ambiente escolar e ações educativas que buscam a paz.
A programação se estenderá das 8h às 11h no campus Rudge Ramos da Metodista e reunirá representantes da Promotoria de Justiça da Infância de São Bernardo, Diretoria de Ensino de São Bernardo e São Caetano, Defensoria Pública de São Bernardo e subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), além da Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social de São Bernardo, bem como o Conselho Tutelar.
A Cultura da Paz no universo educativo inspira desde 2007 um grupo comprometido com o Sistema de Garantia de Direitos e vinculado à Promotoria de Justiça da Infância de São Bernardo a promover um espaço multidisciplinar contínuo de debate. A iniciativa já foi colocada em livro e vídeo sobre o tema e o grupo propõe agora o evento “Caminhando para uma Cultura de Paz”.
Entre os temas em debate estão: a Promoção da Saúde e Cultura de Paz; Proteção Social, Direitos e o Trabalho Coletivo; Escola e Violência: Reflexões; Cultura de Paz e Garantia de Direitos e ECA, alicerce legal para a proteção de crianças e adolescentes
Caminhando Para Uma Cultura De Paz Nas Escolas!
Dia: sexta-feira (18)
Horário: das 8h às 11h
Local: Universidade Metodista De São Paulo, Rudge Ramos – Edifício Sigma – Auditório Márcio de Moraes