
A Casa do HIP HOP de Mauá, Irá comemorar os 50 anos do Hip Hop. Com shows de nomes de artistas mauaenses neste fim de semana. Neste domingo, dia 27 de agosto, o evento conta com apresentações de MCs, Bboys, DJs, e Grafiteiros. No domingo (27), esses artistas sobem ao palco da Casa do Hip Hop de Mauá. Os shows serão gratuitos.
Terá uma Exposição de latas e vinil, na festa.
A Prefeitura e a Secretaria de Cultura entendem a importância e a relevância do Hip Hop para a cultura da periferia e dessa mega comemoração de meio século.
O Hip Hop nasceu em meados da década de 70 como um movimento cultural da juventude preta e latina das ruas de Nova York. A data de 11 de agosto é marcada pela primeira festa desta manifestação artística, realizada por Kool Herc e Cindy Campbell, no bairro do Bronx. No Brasil, o movimento chegou nos anos 1980 e muitos consideram a cidade de São Paulo como o berço do Hip Hop no Brasil, em especial o Centro da capital.
Essa cultura, com seu início em um ambiente extremamente fragilizado por diversos tipos de violências, carrega a síntese do que é transformação. O Hip Hop, desde a década de 70, conquista o mundo e muda a música, a dança, a moda, as artes visuais e a maneira como toda uma juventude, em sua grande maioria preta e periférica, se expressa.
Serviço
Hip hop em ação hip hop 50 anos
Casa do hip hop de Mauá
R. David Boscariol, 92-112 – Jardim Rosina, Mauá – SP, 09390-350
Das 10 às 17h
Gratuito
Livre