
Ampliar e acelerar o acesso de pessoas que precisam de benefícios como o Bolsa Família estão entre os objetivos do mutirão de atendimento do CadÚnico, em Mauá. Além da central específica para essa finalidade, os oito CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) passam a receber a população que quer fazer um novo cadastramento ou atualização dos dados já existentes.
O mutirão tem o apoio e o incentivo do Governo Federal conforme atualizações exigidas pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
Com a atuação de 20 novos servidores, a secretaria municipal de Assistência Social executa o projeto, que inicialmente, tem a previsão de durar seis meses. Ao longo dos primeiros 60 dias da ação, a prioridade será o atendimento para inclusão cadastral de novos possíveis beneficiários.
O atendimento na Central do CadÚnico e nos oito CRAS (os endereços podem ser consultados aqui: maua.sp.gov.br/
Os critérios para adesão ao CadÚnico seguem os mesmos; famílias com renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa, famílias com renda superior a meio salário-mínimo, desde que estejam no perfil ou vinculadas a algum programa social (Federal, Estadual e Municipal), pessoas que residam sozinhas podem se cadastrar (famílias unipessoais), desde que atendam aos requisitos de renda.
Aqueles que se encontram em situação de rua (sozinhas ou com a família) podem ser cadastrados, com o encaminhamento realizado pelo Centro Pop, situado à rua Washington Luiz, 625, Jardim Cerqueira Leite.