ABC - sábado , 26 de abril de 2025

Pacheco: não podemos permitir intransigência ambientalista, nem radicalismo do desenvolvimento

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comentou que é direito de Minas Gerais explorar a extração e produção de minérios, bem como é direito do Amapá explorar o petróleo na Margem Equatorial. Para Pacheco, não há espaço para intransigência na defesa da pauta ambientalista, e ao mesmo tempo “não podemos permitir radicalismo do desenvolvimento voraz e irresponsável”.

Pacheco também destacou que, no contexto da atuação do Congresso numa atuação favorável ao desenvolvimento do País, será realizada “uma sessão de debates no Senado sobre o novo ciclo industrial no Brasil.”

Newsletter RD

Para o senador, é muito importante que os ministros de Estado, “o ministro Alexandre Silveira, a ministra Marina Silva, todos os ministros” tenham a percepção de que a questão ambiental não é assunto exclusivo do Executivo, e que o Congresso Nacional “se fará presente para fazer valer leis que estão sendo discutidas no Congresso”.

Rodrigo Pacheco também destacou que está otimista com a evolução econômica do Brasil, que apresenta números reveladores. Ele fez os comentários no Lide Brazil Development Forum que ocorre em Washington (EUA).

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes