
O Procon Diadema e a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Estado de São Paulo disponibilizam na última sexta-feira (01/09), os moradores do Campanário puderam esclarecer dúvidas e receber orientação sobre questões relacionadas ao consumo de produtos e serviços.
Kátia Filomena Bezerra procurou o Procon Móvel para refinanciar uma dívida com o banco. “As informações vão me ajudar nesse processo”, diz.
Durante o dia, aproximadamente 50 pessoas foram atendidas. As principais reclamações recebidas eram relacionadas a cobranças indevidas, empréstimos consignados e compras por internet.
Para a coordenadora do Procon Diadema, Eliete Menezes, a ação traz visibilidade para o serviço e amplia o atendimento realizado pela instituição. Até o final de setembro está previsto um novo dia de Procon Móvel. O bairro será definido ao longo do mês e a informação divulgada no site https://portal.diadema.sp.
Atendimento
O Procon Diadema é um serviço que funciona na região central e recebe reclamações e dúvidas do consumidor de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Para ser atendido, é preciso ser morador de Diadema ou funcionário da Prefeitura do município, e levar documento original e cópia, comprovante de endereço, e cópias das reclamações que deseja fazer, como: notas fiscais, contas e/ou extratos de cobrança, registro de conversa ou tentativa de negociação com a empresa. A reclamação deve ser relacionada a bens e serviços em relação de consumo, temas tratados no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Serviço:
Procon Diadema / Escola Municipal de Educação para o Consumo
Local: avenida Sete de Setembro, 400 – Centro
Telefones: 4053 7200 / 7204 / 7205 e 7207.
Email: procon@diadema.sp.gov.br