
O deputado federal Fernando Marangoni (União Brasil) busca aprovação do seu projeto de lei que busca ampliar a doação de órgãos. Atualmente a pessoa precisa manifestar que quer ser doadora de órgãos após morrer. Com a propositura, a autorização seria automática e a doação só não seria feita caso a pessoa manifeste que não quer doar. A ideia do parlamentar é aproveitar que o assunto está em alta, devido ao caso do apresentador Fausto Silva, para avançar a lei no Congresso.
Paulo Serra presta solidariedade aos gaúchos após tragédia
“Nossa solidariedade às famílias gaúchas afetadas pelo ciclone no Rio Grande do Sul. Lamentamos profundamente as vidas perdidas. Tenho certeza que a força do povo gaúcho, em parceria com o governador Eduardo Leite, conseguirá superar a devastação causada pela pior tragédia natural do estado”, escreveu nas redes sociais o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB).
Câmara de Santo André aprova aumento do IPTU
A Câmara de Santo André aprovou na última terça-feira (05/09), em dois turnos, o projeto de lei que aumenta o valor do IPTU para 2024. A alíquota será elevada em 10%, fora o reajuste inflacionário imposto pela lei federal. Cinco vereadores votaram contra: Evilasio Bahia e Márcio Colombo (ambos do PSDB); Pedro Awada (Patriota); Wagner Lima (PT); e Ricardo Alvarez (PSOL).
Filippi se encontra com comandante da PM no ABC
O prefeito de Diadema, José de Filippi Jr. (PT), se encontrou com o comandante da Polícia Militar na região, o Coronel Alves. No encontro foi debatido o programa “Porto Seguro”, que visa dar maior segurança nos pontos de ônibus, o combate aos pancadões e foi feito um convite para que Alves conheça a Central de Videomonitoramento da cidade.

Juiz João conversa com secretário estadual de Saúde sobre Nardini
O presidente da Fundação Casa e pré-candidato a prefeito de Mauá, Juiz João (PSD), se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, para tratar sobre os repasses que o Governo do Estado pode fazer para o custeio do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini. Segundo João, a solicitação foi para que sejam repassados R$ 1,5 milhão por mês para o equipamento. Ainda não há resposta oficial sobre o assunto.
TCE-SP nega recurso de Kiko Teixeira sobre contas desfavoráveis
O Tribunal Pleno do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), na sessão desta quarta-feira (06/09), negou recurso do ex-prefeito de Ribeirão Pires Kiko Teixeira sobre as contas da Prefeitura em relação ao ano de 2020. Teixeira pediu o reexame das contas que tiveram parecer desfavorável, mas foi negado.