
Desde o início da Campanha de Vacinação Contra Influenza, em 10 de abril, Diadema vacinou 102.548 pessoas acima de seis meses de idade, de acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) até 6 de setembro. O período de vacinação encerrou nesta sexta-feira (15/09).
A ação foi idealizada para grupos específicos como crianças, gestantes, trabalhadores da saúde e educação, puérperas, idosos, povos indígenas, pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade, jovens em medias socioeducativas, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários e pessoas com comorbidades. Entretanto, em 15 de maio, foi ampliado para todas as pessoas a partir de seis meses de idade.
Para que a população pudesse ter opções além de receber a dose nas 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, a Secretaria Municipal da Saúde adotou estratégias como vacinação nos bairros aos finais de semana, imunização dentro de empresas, escolas e em eventos de cultura e lazer.
Vacine-se
Além das vacinas de campanha, os imunizantes previstos no calendário vacinal oficial do Sistema Único de Saúde (SUS) estão disponíveis nas UBSs, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. A maioria não precisa de agendamento e algumas podem ter dia e horário específico para aplicação. A orientação é procurar a Unidade de referência. Confira os endereços e as vacinas disponíveis em portal.diadema.sp.gov.