
O deputado Atila Jacomussi (Solidariedade) lançou sexta-feira (15/9) a Frente Parlamentar de Apoio às Mães Atípicas na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A iniciativa promoveu discussões políticas públicas voltadas para o suporte e o bem-estar das mães que cuidam de filhos com necessidades especiais no Estado de São Paulo.
Estiveram presente na mesa o secretário sstadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência Marcos Costa, vereador Jorginho Mota, a secretária municipal da Pessoa com Deficiência Silvia Grecco, a promotora de Justiça Juliana Andrade e a palestrante Keila Seiler, que é mãe atípica.
Uma das medidas será a construção do posto de atendimento às mães atípicas no Poupatempo. Segundo Atila, o tema precisa de mais atenção e mobilização. “Sinto muito orgulho em liderar essa causa, representar milhares de mulheres que desempenham um papel fundamental na sociedade, dedicam amor e cuidado com seus filhos atípicos. Elas cuidam deles e quem cuida delas? É sobre isso, precisamos dar suporte e todo cuidado necessário a essas mães, que enfrentam desafios no seu dia a dia”, declarou.