
Nesta segunda-feira (18/09), Mário César Martins de Camargo, de Santo André, foi confirmado como presidente indicado do Rotary International, uma organização de serviços voluntários que realiza projetos sociais em todo o mundo. Mário César irá focar no mandato de um ano, que começa em 1 de julho de 2025, na expansão das parcerias do Rotary.
O objetivo é aumentar o impacto da organização em projetos que promovam melhorias na saúde, ofereçam educação de qualidade, protejam o meio ambiente e aliviem a pobreza ao redor do mundo.
O presidente eleito do Rotary International, Mário César, explica a importância dos parceiros nos projetos sociais. “Aprendemos com a nossa experiência no combate à poliomielite que existem infinitas possibilidades quando combinamos a expertise de nossos parceiros, que compartilham conosco uma visão de um mundo mais saudável e mais pacífico, com o trabalho de nossos associados em 200 países e regiões”, diz
Associado do Rotary desde 1980, Mário César integra a diretoria da Casa da Esperança, um hospital patrocinado por seu Rotary Club, que anualmente atende 150.000 crianças com deficiências. Como curador da Fundação Rotária, braço filantrópico do Rotary que ajuda os clubes a trabalharem juntos para realizarem projetos de impacto. Mário César ajudou a assegurar o financiamento para grandes projetos, como a renovação e compra de equipamentos para um hospital em Montes Claros, Minas Gerais.
Mário César. “Juntos, combinamos as nossas forças para ampliar o apoio a iniciativas sustentáveis promovidas localmente que ajudam a melhorar vidas e fortalecer as comunidades”, afirma o presidente eleito do Rotary International.
Mário César
Mário César foi presidente de várias empresas do setor gráfico e atuou como consultor para essa indústria. Em Santo André, foi secretário-adjunto de Desenvolvimento e Geração de Emprego entre 2019 e 2020.
Rotary
O Rotary reúne uma rede global de voluntários dedicados a enfrentar grandes desafios sociais. O Rotary conecta 1,4 milhão de associados em mais de 46 mil Rotary Clubs em 200 países e regiões geográficas. O trabalho desses voluntários melhora vidas em todo o mundo, desde ajudar pessoas que precisam em suas próprias comunidades até o combate para um mundo livre da pólio.
Os Associados do Rotary de todo o mundo desenvolvem e implementam projetos sustentáveis e liderados pelas comunidades que combatem doenças, promovem a paz, fornecem água limpa, apoiam a educação, cuidam de mães e filhos, desenvolvem as economias locais e protegem o meio ambiente. A Fundação Rotária já investiu mais de US$ 5,5 bilhões para apoiar esses projetos mundialmente.