
Nesta segunda-feira (2/10), Santo André vai promover uma programação especial em comemoração à Semana do Idoso, no Crisa (Centro de Referência do Idoso). A ação terá diversas atividades e serviços para o público da terceira idade da região.
Na segunda, das 13h às 17h, a equipe de saúde estará disponível para atender os idosos com medição de pressão, testes rápidos e testes de diabetes e glicemia. Além disso, serão oferecidas aulas de danças diferenciadas e uma variedade de atividades para garantir momentos de diversão e interação.
Na quinta-feira (5/10) os profissionais da Assistência Social, idosos e familiares vão ter a oportunidade de participar de uma formação sobre manejo da população idosa, ministrada pela equipe de fisioterapia da saúde.
Durante essa formação, vão ser abordados temas, como a forma correta de levantar da cama ou cadeira e outros cuidados básicos, e também sobre casa segura, pequenas adaptações que podem ser feitas nos ambientes do lar, para manter a segurança e evitar situações que possam causar algum tipo de acidente aos idosos. O evento ocorre das 9h30 às 10h30 e das 10h30 às 11h30, no Crisa.
A participação é gratuita e aberta para todos os idosos e seus familiares durante a Semana. Quem deseja mais informações, basta ligar para o telefone (11) 4996-9500.