
A Segunda Câmara do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) emitiu parecer desfavorável para as contas da Prefeitura de Ribeirão Pires em relação ao ano de 2021. Na análise realizada nesta terça-feira (03/10), a Corte de Contas envolveu apenas o nome do ex-prefeito Clovis Volpi (sem partido) e não citou na ação o nome de Guto Volpi (PL) que assumiu de maneira interina após a saída de seu pai. Ainda cabe recurso dentro da Corte de Contas.
Carla Morando e Marcelo Akira levam denúncia para Polícia Ambiental
A deputada estadual Carla Morando (PSDB) e o vereador de Rio Grande da Serra, Marcelo Akira (Podemos), levaram a denúncia sobre suposta irregularidade ambiental em Rio Grande para o comando da Polícia Ambiental. O assunto também foi levado para o comando da Polícia Militar.
Tema ambiental virou tema de disputa política em Rio Grande
A suposta irregularidade em relação a um terreno em Rio Grande da Serra virou tema de disputa política. Marcelo Akira levou um soco do suposto dono do terreno. A prefeita Penha Fumagalli (PSD) reclamou sobre as falas do vereador em discurso na tribuna da Câmara sobre o tema, nas quais entendeu como sexistas. E tal fato também gerou críticas de Penha em relação a postura de Carla.
Marcelo Oliveira visita Luiz Marinho em Brasília
Em sua passagem por Brasília, nesta terça-feira (03/10), o prefeito de Mauá e presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Marcelo Oliveira (PT), conversou com o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT). Na pauta, ações que podem ser realizadas na área do emprego e renda. Além disso, Oliveira passou por outros ministérios levando pedidos que podem ser incluídos em futuros investimentos federais.
Roberto do Proerd assume interinamente cadeira na Câmara de São Caetano
O suplente de vereador, Roberto do Proerd (PSDB), assumiu interinamente uma das cadeiras na Câmara de São Caetano, durante a sessão desta terça-feira (03/10). O tucano substituirá Marcos Fontes (PSDB), que pediu licença do cargo. Roberto seguirá no Legislativo até o dia 16 de outubro.
Frente de esquerda lança movimento político em Santo André
No último sábado (30/09), partidos de esquerda lançaram um manifesto denominado Santo André Popular. PSOL, PT, Rede Sustentabilidade, PCdoB e outras legendas participaram da ação na Câmara andreense. A ideia é unir forças em busca de um projeto para a cidade, visando as eleições de 2024.