
Moradores de Ouro Fino Paulista, em Ribeirão Pires, relatam sofrer sem água nas torneiras há, pelo menos, uma semana. Quem vive na rua Pombal, 206, e rua Bauru, 55, comenta ser um problema recorrente, que nunca é solucionado pela Sabesp. Já em contato com a empresa, que é responsável pelo abastecimento de água, a resposta foi que o bairro já foi atendido e a situação foi resolvida.
Olímpio José da Silvia, 36, balconista, explica que a família passou o final de semana sem água, e em razão da falta de água, foi necessário cancelar alguns compromissos no início da semana. “Eu não consegui sequer levar meus filhos para a escola, como iriam sujos daquele jeito?”, questiona.
O reclamante conta que apesar das constantes reclamações de quem vive no bairro, o poder público não é efetivo em cobrara uma resposta da Sabesp para contornar o problema da falta de água. “Já reclamamos na Sabesp, na Prefeitura, mas ninguém resolve, só sabem mostrar o lado bom e arrumado da cidade”, reclama.
Olímpio ainda comenta que devido ao desabastecimento, foi necessário passar dias fora de casa. “Precisei ir para a casa da minha sogra, porque não conseguia tomar banho. Chegava do serviço e não tinha como me limpar e nem comer, então fui para Suzano que é onde ela mora, e nessa de idas e vindas, gastei em média R$ 300”, desabafa.
Diego José da Silvia, 38, engenheiro mecânico que também foi afetado com a falta de água, enfatiza que a situação foi muito impactante para os moradores. “Foi um estado de calamidade, não consegui fazer minha higiene pessoal e nem ir para a empresa, inclusive precisei remarcar as reuniões com os meus clientes por causa deste transtorno”, explica.
Manutenção emergencial
Em nota, a Sabesp explica que realizou manutenção emergencial no local para reparar as redes que foram danificadas por obras de terceiros. “Houve intermitência no abastecimento, mas já foi solucionado”, justifica a empresa. A Sabesp esclarece também que realizou, nos dias 7 e 8/10, uma manutenção emergencial para ajustes no Booster Leopoldina (localizado na rua Leopoldina x rua Navajas), que atende o bairro e o caso também já foi resolvido.
A Companhia pede desculpas pelos transtornos e segue à disposição para esclarecimentos ou atendimentos emergenciais pelo telefone 0800 055 0195 (ligações gratuitas), Agência virtual; Chat; WhatsApp: (11) 3388-8000 e nas agências de atendimento.
Confira o vídeo enviado pelo morador: