
O centro de estudos clínicos Pesquisare ainda está com vagas abertas para voluntários que queiram colaborar com o Scorpio-HR, um estudo clínico global de Fase 3 com pacientes não hospitalizados e sintomáticos infectados pelo vírus Sars-Cov-2, o patógeno que causa a covid-19. Essa pesquisa avalia um medicamento experimental para o tratamento da covid-19 e seu efeito nos sintomas da covid longa.
Podem participar do estudo adultos com 18 anos ou mais, portadores de doenças crônicas como, por exemplo, diabetes, hipertensão ou doenças cardiovasculares, e que tenham testado positivo para Covid-19 nos últimos três dias, com a presença de um ou mais sintomas.
Com a duração de cerca de 24 semanas, o Scorpio-HR é um estudo clínico com um grupo de intervenção, para o qual o medicamento experimental será ministrado por cinco dias, e um grupo de controle, que receberá o placebo pelo mesmo período. Após serem admitidos no estudo, os participantes devem realizar pelo menos oito consultas no Pesquisare para o monitoramento dos resultados, tendo todas as despesas relacionadas a esse comparecimento reembolsadas. As consultas poderão ser presenciais ou virtuais.
Requisitos para participar do Estudo
Os requisitos para participar do estudo incluem ter 18 anos ou mais, ser portador de doenças crônicas como, por exemplo, diabetes, obesidade, hipertensão ou doenças cardiovasculares, e ter testado positivo para Covid-19 nos últimos três dias, com a presença de um ou mais sintomas relacionados a esta condição, como tosse, falta de ar, dor de cabeça, dor de garganta, perda de paladar ou olfato, diarreia e náuseas. Pessoas com 65 anos ou mais ou que estão imunocomprometidas ou em tratamentos com imunossupressores também são elegíveis.
Não estão aptos a participar do estudo pacientes que tenham sido previamente hospitalizados para o tratamento da infecção com o Sars-Cov-2 e esteja atualmente hospitalizados ou recebendo atendimento médico de emergência, planejam utilizar PaxlovidTM (nirmatrelvir/ritonavir), tenham histórico de cirrose ou problemas no fígado, ou que já tenham usado outras medicações orais, inaladas ou injetáveis para tratar esse episódio de infecção por Sars-Cov-2.
Para mais informações ou para se candidatar a participar do estudo, os interessados podem comparecer ao Pesquisare, na avenida Dom Pedro II, 125 – Conjunto 72, às segundas, quartas e quintas-feiras pela manhã, das 8h às 11h30, ligar para (11) 97823-9025 / (11) 4432-2953, enviar um e-mail para contato@pesquisare.com.br ou preencher o Formulário para inscrição.