
Foi autorizado neste sábado (28/10) aporte de R$ 16 milhões para financiar obras de infraestrutura no Jardim Laura, situado no Grande Alvarenga. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Orlando Morando (PSDB. As obras desta etapa abrangem execução de pavimentação asfáltica, adequação de calçadas, guias e sarjetas, microdrenagem, sinalização viária. A medida atende a uma demanda de mais de 30 anos.
“Um dia muito especial para os moradores aqui do Jardim Laura que esperavam tanto por essas obras de infraestrutura. Ordem de serviço assinada e caminhão já na rua dando início aos trabalhos. O total de investimento na região do Pós-Imigrantes gira em torno de meio bilhão de reais”, comemorou o chefe do Executivo.
Para se ter ideia da dimensão do projeto, apenas no Jardim Laura serão impactados 8,5 quilômetros de vias e 70 mil metros quadrados de asfalto novo. “Além de todas estas mudanças, a obra que para mim será uma das mais importantes é a implantação de rede de coleta e tratamento de esgoto, com saneamento básico para essas pessoas”, reiterou Morando.
Aos 73 anos, a Dona Antônia da Silva já não acreditava que as melhorias finalmente chegariam no seu bairro, mas chegou. “Sou moradora há 19 anos aqui do Jardim Laura e agora sim acredito que as coisas vão melhorar. Fazia tempo que estávamos esperando esse anúncio e finalmente ele chegou”, disse.
Nascido e criado no bairro, Eduardo Denis Lemes, 34 anos, também comemorou a melhora na infraestrutura do local. “Nossa região precisa muito dessa mudança. Pensei que nunca presenciaria esse momento”, afirmou.
Há 35 anos a moradora Neli Barbosa dos Santos aguardava o anúncio de serviço de urbanização no local. “Nosso bairro precisa muito dessas obras de infraestrutura. Há anos estamos fazendo essa reivindicação e finalmente o momento chegou”, disse.
Vias
As vias contempladas estão as avenidas Laura e Mil e Um, assim como as ruas Unidos da Esperança, Ademar Saraiva Leão, Alasca, Alfredo Caputo, Almeida Durão, Amadeu, América do Norte, América do Sul, Bela Vista, Canadá, Carlos Falletti, Casa Nova, Cidade do Coração, José Daniel de Aguiar, das Palmeiras, Madre Maria Inês Tribioli, Mario Alberto Marchi, Neci Elói Dantas, Paulo Guilherme Falletti, Ribeiro, Roma, Santa Cecília, Sylvio e Tangalaura.