
O feriado prolongado do Dia de Finados (2/11) marca a chegada do Papai Noel em alguns shopping centers do ABC, que sempre esperam novembro para anunciar que o Natal está perto. Três centros de compras – Grand Plaza e Atrium, em Santo André, e Praça da Moça, em Diadema – lançam campanhas e entram no clima natalino, com a vinda do bom velhinho para muitas fotos e ouvir pedidos das crianças.
No Grand Plaza, a magia do Natal e o Papai Noel começaram quarta-feira (1º/11), com sessão exclusiva para pessoas com deficiência e suas famílias. Tudo adaptado e inclusivo para que as crianças aproveitassem a experiência ao lado do Papai Noel, cujo trono está localizado no deck do boulevard gastronômico. A ação foi em parceria com a APAE de Santo André.
Caroline Alves, gerente de Marketing do Grand Plaza, diz que a chegada do Papai Noel é um dos principais eventos e abre os festejos natalinos do shopping. “Todos os anos o evento é para todo o público, com uma série de atividades, desta vez abrimos com ação exclusivamente para pessoas com deficiência, com atrações inclusivas”, afirma.
Para as famílias que desejam tirar fotos ou conversar com o Papai Noel, os encontros acontecem de segunda a sábado, das 13h às 21h e, aos domingos e feriados, das 12h às 20h até o dia 10 de dezembro. De 11 a 23 de dezembro, Noel recebe os visitantes do empreendimento de segunda-feira a sábado, das 12h às 22h e, aos domingos e feriados, das 12h às 20h. O bom velhinho fica no Grand Plaza até as 16h do dia 24 de dezembro, mas o cliente deverá entrar na fila digital do aplicativo do shopping para tirar a foto.
Neste fim de semana
Neste sábado (4/11), a partir das 14h, está oficialmente aberta a temporada de magia e encantos do Natal no Atrium Shopping. O empreendimento recebe o público com festa para aguardar a chegada do Papai Noel, às 16h.
O Bom Velhinho chega com toda a pompa e alegria, em uma carreata de carros antigos e clássicos, em parceria com a Classic Cars, que percorre as ruas do entorno do shopping.
No centro de compras, a festa que marca o início da época mais mágica do ano, conta com personagens para interagir com o público, distribuição de algodão doce, pipoca e balões para a criançada.

A decoração este ano encanta com o tema Parque de Diversões, com elementos clássicos como Roda Gigante, Carrossel, trenzinho, além dos personagens de Natal e muitas luzes para deixar tudo ainda mais mágico. O clássico túnel de luz conta com 28 mil lâmpadas de LED e 20 metros de extensão.
Em meio à decoração, o destaque deste ano é um circuito de atividades gigante para crianças, com um túnel repleto de interações que leva a criançada de um lado a outro do corredor e acaba em uma grande piscina de bolinhas. Ingressos são cobrados à parte.
O Papai Noel recebe o público todos os dias das 12h às 20h em seu trono, junto à decoração. Quem quiser levar o pet para tirar fotos com o bom velhinho também conta com o trono pet. Além disso, o cenário traz ainda a caixinha para cartinhas.
Praça da Moça
Também neste sábado (4), o Papai Noel chega ao Shopping Praça da Moça, em Diadema. O evento de chegada, que é de acesso gratuito, terá uma variedade de atividades, para crianças e adultos como distribuição de balões, pipoca, algodão doce, desfile de personagens pelos corredores, apresentação da banda natalina, entre outras.
Neste ano, a chegada do Papai Noel terá show montado na Praça de Eventos para toda a família a partir das 15h. As famosas “Paradas de Natal” acontecem neste sábado, às 19h, e nos dias 11, 18, 24 e 25 de novembro e também nos dias 2, 3, 9, 10, 16 e 17 de dezembro. Ao todo serão 22 apresentações, duas por dia, sempre das 15h às 19h.
Para entrar no clima natalino, o shopping preparou um cenário com o tema “Natal das Guloseimas”. A novidade deste ano é um gira-gira acessível a cadeirantes. Na parte externa, o shopping traz os clássicos enfeites no túnel e arco na fachada da rua Manoel da Nóbrega, a entrada principal ganhou luzes, guirlandas e árvores iluminadas.
“Devido ao sucesso das “Paradas de Natal”, decidimos adicionar mais datas ao cronograma. Ficamos felizes em oferecer aos nossos clientes experiências inesquecíveis junto com suas famílias”, comenta Daniel Lima, gerente de marketing do Praça da Moça.