
Atletas que integram o ‘Projeto Futuro Paralímpico’ obtiveram resultados importantes no ‘Meeting Paralímpico 2023’, realizado no final de semana (4 e 5 de novembro), no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo. Foram dois títulos, um deles com a quebra de recorde.
“Quero parabenizar os atletas que estiveram em ação nesta competição de nível alto e bastante tradicional, estendendo os cumprimentos aos treinadores e guias. Os competidores que integram o nosso projeto obtiveram excelentes resultados, com dois títulos e uma quebra de recorde. Isso nos motiva a seguir trabalhando ainda mais em prol do esporte paraolímpico”, comentou Vlademir Pereira Silva, gestor do projeto.
Resultados:
– Laisa da Silva Paixão (Lançamento de Club e Arremesso de Peso f32): 3ª colocada
– Vanessa Caetano Alves (Arremesso de f11): vice-campeã
– Josefa Tamires Nunes (Arremesso de Peso e Lançamento de Disco f11): campeã
– Leandro de Oliveira Viana (Salto em Distância t20): campeão e novo recordista Brasileiro
– Tainá Araújo Lima (Salto em Distância t11): vice-campeã
– Samuel Martins Lira (1500m t20): 5º colocado
– Enayra Victoria Silva Lima (1500m t11): 4ª colocada
O Núcleo de Atletismo do Projeto Futuro Paralímpico, mantido pelo Instituto Brasileiro de Inclusão Sociocultural (IBISC), é sediado no Parque da Juventude Francisco de C. Filho, em Mauá, localizado na Rua Francisco Ortega Escobar, na Vila Noêmia.
O Projeto Futuro Paralímpico é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo e conta com patrocínio da Braskem, L’Oréal, AT&T e COOP.