
A Prefeitura de Santo André recebeu o reconhecimento do compromisso em atender com qualidade as demandas dos munícipes. Todos os serviços do Departamento de Atendimento ao Cidadão (DAC), vinculado à Secretaria de Inovação e Administração, foram recertificados com a norma ISO 9001:2015.
Responsável por gerenciar a Praça de Atendimento do Paço e o serviço de atendimento telefônico ao munícipe, o DAC recebeu o certificado do Sistema de Gestão da Qualidade. Os pontos fortes apontados na avaliação foram a conscientização e competência dos colaboradores, documentação do sistema de gestão da qualidade e sistemas informatizados.
A certificação reflete melhorias como melhor gerenciamento interno; menos desperdício de tempo, de papel, de rotinas inoportunas e precárias, obsoletas; aumento na eficiência e produtividade; resultados consistentes, medidos e monitorados; padronização; servidores familiarizados com os princípios de gestão da qualidade e com o escopo e aplicação da norma; além de interpretação e tradução correta dos cidadãos usuários, com o entendimento da documentação exigida pelas normas municipais, estaduais e federais.
A confirmação da obtenção da norma ocorreu após a realização de grandes auditorias, avaliadas pela comissão técnica da Fundação Carlos Alberto Vanzolini e ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que deliberaram a aprovação pela concessão da recertificação do Sistema de Gestão, com documento oficial de comprovação.