
Na liderança das reclamações no Procon de São Bernardo, os serviços prestados pela Enel ganharam novo canal para registro de denúncias. A partir desta terça-feira (14/11), todas as unidades do Atende Bem da cidade também passam a receber queixas de munícipes insatisfeitos com o atendimento da Enel, em especial, aqueles que tiveram prejuízos em virtude da falta de energia do último final de semana.
Para registrar a denúncia, basta comparecer aos postos do Atende Bem do Riacho Grande, Assunção, Alvarenga, Rudge Ramos ou Taboão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou na unidade Centro, das 7h às 19h, de preferência com agendamento para evitar filas.
É preciso apresentar CPF ou documento com foto. No caso de reclamação de falta de energia, também é preciso levar protocolo de atendimento da Enel (se houver) e a conta de energia atual e original. Para ressarcimento de perdas de alimentos, além de todos esses documentos, também serão solicitadas notas fiscais, fotos de alimentos estragados e dados da conta bancária do titular. Já para ressarcimento de produto elétricos, é preciso apresentar dados do equipamento e laudos de assistência técnica autorizada.
O agendamento e a relação completa dos documentos necessários estão disponíveis no link: https://guiadeservicos.saobernardo.sp.gov.br/guia-de-servicos/servicos/212873/mostrar?assuntoOrigem=341