
No dia 22/11 a Coop vai abrir as portas da sua mais nova loja, a 32ª da rede, na avenida Dom Pedro I, em Santo André, na altura do número 150. Essa é a segunda loja da cooperativa de consumo na mesma avenida, isso porque o potencial de consumo daquela região exigia uma loja maior e mais moderna, já a mais antiga vai ser reformada e se manterá como uma loja de bairro, para compras de última hora. Além desta, a Coop vai entregar a 33ª loja na avenida Portugal, no dia 7 de dezembro, e espera entregar também a 34ª em Diadema, bem no Centro da cidade. A Coop ainda vai entregar três novas farmácias de rua, sendo uma em Santo André, uma em São Bernardo e outra em Sorocaba.
O diretor geral da Coop, Pedro Luiz Ferreira de Mattos falou ao RD sobre a inauguração da loja da Dom Pedro I e dos investimentos da rede supermercadista que já é a 29ª no ranking nacional da Abras (Associação Brasileira de Supermercados). “A loja que já temos na Dom Pedro ficou pequena e a gente entende que, pela densidade demográfica daquela região e do fluxo de pessoas, que precisávamos de um espaço maior. A nossa nova loja tem 2,4 mil metros de área de exposição de produtos que vai ter um mix de 15 mil itens. Será uma loja que reúne tudo que é mais moderno de tecnologia construtiva, com pé direito mais alto, melhor ventilada, corredores maiores, ou seja, vai ser um supermercado grande”, explica o executivo da Coop.
A loja recebeu um investimento de R$ 42 milhões, que inclui a construção e mais todo o aparelhamento interno. Ações promocionais realizadas junto com os fornecedores vão marcar a inauguração no dia 22 que se espera, tenha a presença do prefeito Paulo Serra (PSDB). “Queremos fazer um barulho para marcar essa inauguração e para que os clientes tenham o contato com a nossa nova loja. Essa terá o dobro de tamanho da loja existente na Dom Pedro que vai continuar existindo e vamos reformar. A loja nova vai ser aquela de abastecimento, para compras maiores, a loja antiga vai ter mais serviços e vai ser aquele supermercado que o cliente passa para comprar uma carne para o dia, ou um ou outro produto que está faltando”, conta Mattos.
O novo supermercado já gera cerca de 430 empregos, sendo 250 deles diretos. Esse pessoal inclusive já está em treinamento, mas Mattos diz que a Coop está sempre contratando, por conta do movimento normal de entrada e saída de funcionários. A Coop tem hoje cerca de 6 mil colaboradores.
Obras
Outras duas novas unidades Coop estão em obras e serão entregues também nos próximos dias. A unidade da avenida Portugal, um dos bairros mais valorizados do ABC, será entregue em 7 de dezembro. Pedro Mattos disse que essa será uma loja diferenciada em serviços, carta de vinhos, rotisserie, entre outros itens de conforto. A unidade terá 1.500 metros de área de vendas.
A outra inauguração, prevista para a segunda quinzena de dezembro é a Coop do Centro de Diadema, a segunda loja da rede na cidade e a de número 34 no total. Essa unidade está sendo reformada, pois no local funcionava um dos mais antigos supermercados da cidade, com mais de 40 anos e que já foi de outras bandeiras. “Essa era uma loja que já era um supermercado, mas estava bastante degradado, foi feita uma reforma total e estamos concluindo a parte da drogaria”, detalha o diretor.
A série de inaugurações a Coop para esse ano, se completa com a entrega de três farmácias de rua, uma na rua José Amazonas, em Santo André, outra na avenida Kennedy, em São Caetano, e a terceira em Sorocaba.