
A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta quarta-feira (22/11) os 32 grupos da Copa São Paulo de Futebol Jr 2024, a Copinha. O ABC terá jogos em duas sedes, Diadema e São Bernardo, e quatro clubes representantes: Água Santa, EC São Bernardo, Santo André e São Caetano. A competição ocorre entre os dias 2 e 25 de janeiro.
O primeiro time da região apresentado foi o Santo André. O Ramalhinho estará no Grupo 23, em Itaquaquecetuba, e disputará a primeira fase contra o Aster Brasil-SP, o Sport-PE e o Cruzeiro-AL. A equipe andreense foi campeã do torneio em 2003.
São Bernardo receberá os jogos do Grupo 25. O Cachorrão enfrentará o Juventude-RS, a Portuguesa Santista e o Conquista-BA. Diadema receberá as partidas do Grupo 26. O Água Santa terá pela frente o Santos, o Nova Venecia-ES e o Remo-PA.
O São Caetano jogará na Capital, no estádio Nicolau Alayon, no bairro da Água Branca. No Grupo 32 o Azulinho enfrentará o Avaí-SC, o Retrô-PE e os donos da casa, o Nacional.
Serão 32 grupos com quatro times cada. Os dois primeiros de cada grupo vão se classificar para a segunda fase. A partir deste período os jogos serão eliminatórios. A final ocorre no dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo.