O presidente do Sindicato dos Médicos do ABC e secretário-geral da Federação Médica Brasileira, José Roberto Murisset, o Dr. Murisset (PCdoB), disponibilizou seu nome como pré-candidato à prefeito em Santo André. Inspirado no ex-presidente Juscelino Kubitschek (1902-1976), o médico afirma que a cidade precisa “avançar 20 anos em quatro”.
“Temos que ter uma coisa ousada, temos que ousar, 20 anos para frente. Fazer plano de meta. Vamos discutir com a população, é claro, porque os bairros nobres já estão embelezados. O que precisa mais no bairro Jardim? Santo André precisa de um choque”, disse o pré-candidato ao falar sobre a necessidade de um plano de obras na habitação.
Murisset afirmou que sua vontade de entrar na disputa pelo comando do Paço andreense ocorreu após as reclamações de amigos e colegas de trabalho sobre as áreas de Saúde e Educação. Para o presidente do Sindicato dos Médicos do ABC, a cidade “estagnou” nos últimos anos e que é necessário apostar em outros investimentos.

“Só vemos asfalto e ponte. Sobre os equipamentos de Saúde, eles foram fechados e reinaugurados, pomposamente reinaugurados. Reinaugura como se fosse um espaço novo, um novo equipamento. É uma estratégia antiga que vai sendo usada e a população vai sendo iludida”, falou.
Apesar dos desafios de gestão, Murisset ainda precisa passar pelos desafios internos. O primeiro será convencer internamente a Federação Brasil da Esperança, formada por PV, PCdoB e PT, sendo que esse último já anunciou o nome da ex-vereadora Bete Siraque como pré-candidata.
A segunda etapa é convencer os demais integrantes do Movimento Santo André Popular, Rede Sustentabilidade e PSOL, sendo que este último conta com nomes para uma possível pré-candidatura como Bruno Daniel e o vereador Ricardo Alvarez.
Para Murisset, a decisão sobre os nomes que formaram a futura chapa acontecerá entre abril e maio do próximo ano. O médico considera que ainda há muito espaço para o debate e que o mesmo cenário incerto também ocorre na base de apoio do atual prefeito Paulo Serra (PSDB).