
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (ambos do PL) receberam nesta quinta-feira (30/11) os respectivos títulos de cidadãos são-bernardenses. A homenagem liderada pelo vereador Paulo Chuchu (PRTB) contou apenas com a presença de Eduardo, que representou o pai, pois Jair está em viagem política em outros estados. A sessão solene teve sua segurança reforçada por causa dos protestos realizados contra os homenageados.
Grupos realizam protesto contra homenagem para a família Bolsonaro
Do lado de fora, diversos grupos políticos da esquerda em São Bernardo realizaram uma manifestação contra a homenagem a Eduardo e Jair Bolsonaro. Uma passeata foi realizada no entorno do Paço Municipal. Os grupos relembraram que o ex-presidente foi considerado inelegível pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por ações durante a campanha de 2022. Um homem conseguiu entrar no Plenário Tereza Delta e foi retirado pela Guarda Civil Municipal (GCM) após chamar Eduardo de “genocida”.
Paulo Serra é o novo membro do PSDB Nacional
Após ser empossado como presidente estadual do PSDB, o prefeito de Santo André, Paulo Serra, foi eleito nesta quinta-feira (30/11) como um dos membros da nova Executiva Nacional do partido, que será liderada pelo ex-governador de Goiás Marconi Perillo. Serra fez parte da direção liderada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, como tesoureiro.
Aliado de Luiz Fernando Teixeira assume o comando do PDT em São Bernardo
Quase dois meses após a destituição de toda a direção do PDT em São Bernardo, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) oficializou a nova nominata da legenda. O assessor do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), Haroldo Rocha, assumiu o comando do órgão provisório. O mandato seguirá até 6 de maio de 2024. Assim, a legenda oficializa também a sua entrada na base de apoio do petista que é pré-candidato a prefeito.