
A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano efetuou a prisão de um homem de 24 anos, em flagrante, na madrugada de segunda-feira (1/1), por tentativa de roubo de veículo no bairro Barcelona. Um segundo homem, de 21, que estaria envolvido no crime morreu na troca de tiros com os guardas. O caso foi registrado na Delegacia Sede da cidade como tentativa de roubo e morte decorrente de intervenção policial.
Por volta das 2h, uma equipe da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) fazia patrulhamento de rotina e foi acionada pela Cecom (Central de Comunicações) da GCM, com informações de que munícipes haviam ligado para o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) solicitando apoio de viatura, pois perceberam que estavam sendo seguidos e temiam ter suas residências invadidas.
A ROMU deslocou-se para o local e avistou o veículo (HB20) dos solicitantes sendo seguido por uma motocicleta ocupada por dois homens, sem capacetes e com a placa encoberta por fita isolante. Os suspeitos, que trafegavam na contramão, tentaram interceptar o veículo das vítimas e, ao perceberem a presença da viatura, seguiram pela calçada, momento em que houve um confronto entre GCMs e infratores.
Em virtude do confronto, um dos ocupantes da moto (de 21 anos) foi baleado, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Nenhum GCM se feriu.