
São Bernardo realiza obras de ampliação e revitalização em 12 EMEBs da cidade, entre elas a EMEB Professor Pedro Augusto Gomes, no bairro Assunção, que atende 766 alunos do 1º ao 5º ano. Ao todo, as obras envolverão investimento de R$ 4,2 milhões.
Somente na EMEB Professor Pedro Augusto Gomes Cardim será realizada reforma e adequação de banheiro acessível, reforma de salas de aula, substituição de piso, pintura, reforma da sala maker, substituição de portas, implantação de novo piso de concreto em frente a quadra poliesportiva, além de reforma das salas administrativas. A unidade atende 766 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
As intervenções são parte do Programa Escola Mais Bonita, que já garantiu a modernização de 178 prédios escolares, com reforma completa, e do Programa Escola Linda, que, desde 2017, disponibiliza às Associações de Pais e Mestres (APMs) recursos para intervenções de manutenção e conservação durante o ano todo.
Secretária de Educação de São Bernardo, Sílvia Donnini afirmou que ao longo de 2024 outras escolas municipais vão passar por melhorias estruturais. “Até o início de março, outras 58 escolas municipais vão fazer parte desse pacote de revitalizações, garantindo assim aos alunos mais qualidade no local de estudo. A manutenção contínua dos prédios escolares é fundamental também para a qualidade da educação”, pontuou.
UNIDADES CONTEMPLADAS – Além da EMEB Professor Pedro Augusto Gomes, serão contempladas com obras de melhorias as unidades escolares Cecilia Turbay, no Riacho Grande; Anisio Teixeira, no Jardim Flórida; Paulo Teixeira de Camargo, no Taboão, Sylvia Marilena Fantacini Zanetti, no Jordanópolis; Prefeito Aldino Pinotti, Vila Santa Terezinha; Pedra de Carvalho, no Independência; Maria Adelaide, na Vila Anita; Maria Adelaide Rossi, na Vila Euclides; Hygino Baptista de Lima, no Ferrazópolis; Edson Danilo Dotto, no Parque Selecta e Otílio de Oliveira, no Rudge Ramos. Também faz parte do pacote de manutenção para o início de 2024 o Teatro Inezita Barroso.