
O pai de um garoto de 10 anos acusa médicos do Hospital Santa Helena, em São Bernardo, de terem esquecido uma gaze dentro da boca do menino após realizarem cirurgia de retirada de amigdalas. O material foi encontrado dias após a cirurgia, quando o menino Lucca Beber Azevedo Sousa foi escovar os dentes e reclamou do algodão.
O fato revoltou a família do garoto, que alega estar extremamente revoltada com toda a situação. Segundo o pai, Ricardo Azevedo Sousa, Lucca foi internado na última sexta-feira (05) para o procedimento cirúrgico e, a priori, tudo ocorria bem, tanto que o mesmo recebeu alta no mesmo dia.
Já no dia seguinte, quando estava em casa, o menino começou a se queixar de estar incomodado com algo dentro de sua boca. Acontece que por conta do garoto ter TEA (Transtorno do Espectro Autista), não conseguiu se expressar da maneira que queria e avisar os pais o que estava acontecendo.
Foi quando depois de diversas reclamações, o pai do garoto começou a sentir um forte odor que vinha da boca do menino. “Primeiro pensei que fosse algo voltado à escovação dental e a dificuldade de escovar os dentes depois da cirurgia, mas quando vi o algodão fiquei indignado. Como esquecem uma gaze dentro da boca dele?”, questiona o pai. Logo no dia seguinte, Lucca foi levado a outro hospital para saber se estava tudo bem e passar por consulta.
Em nota, o Hospital e Maternidade Santa Helena informa que tem apurado o caso com rigor e esclarece que o paciente Lucca Beber Azevedo Souza tem recebido toda a atenção e assistência necessárias em seu pós-operatório, apresentando excelente evolução clínica.