
Mauá moderniza serviços prestados aos proprietários de imóveis da cidade graças ao Sistema Acto, plataforma que substitui o trâmite feito em papel para o formato digital, que acelera a tramitação e homologação de processos que envolvem emissão de alvarás de licenciamento para execução de obras particulares.
O Decreto nº 9.260 regulamenta o uso desta plataforma para processos administrativos e expedição de documentos, com mais agilidade. Para proporcionar mais informações aos responsáveis técnicos que passam a utilizar a plataforma, será realizada uma reunião no dia 19 de fevereiro (segunda-feira), a partir das 9h, no Teatro Municipal.
O acesso ao Sistema Acto é feito pelo site mauaobras.acto.net.br. Por meio do cadastramento de usuário e senha, o cidadão poderá trilhar por todos os serviços disponíveis e acompanhar quando quiser o andamento de suas solicitações, dispensando o deslocamento físico até a Prefeitura.
Com isso, os responsáveis técnicos e os próprios donos de imóveis poderão abrir solicitações, pertinentes aos serviços prestados pela Secretaria de Planejamento Urbano, de forma completamente on-line. A plataforma hospeda todas as etapas e trâmites, incluindo os comunicados dos analistas da Prefeitura dirigidos aos responsáveis técnicos das solicitações.