
Guarani e Santo André ficaram no empate por 2 a 2 na noite desta quinta-feira (15/02) pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O time de Campinas terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, mas o time do ABC reagiu na reta final e esquentou a briga contra o rebaixamento.
Com o resultado, o Guarani chegou a cinco jogos sem vencer, soma cinco pontos e aparece em 13º colocado geral e em último do Grupo B. Já o Santo André aparece logo abaixo, em 15º, com quatro, em terceiro do Grupo A e continua sendo a única equipe sem vitória na competição.
De técnico novo, o Guarani entrou em campo com mais intensidade. Apesar de enfrentar a pior defesa do campeonato, os donos da casa tiveram mais imposição ofensiva, do que em partidas passadas. Com 20 minutos, Léo Santos carimbou o pé da trave. Depois, Pablo Thomaz foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou pênalti, O mesmo se encarregou da cobrança e abriu o placar para o Guarani, aos 25.
O Santo André sentiu o gol e pouco reagiu. Apostando em bolas longas, o time era facilmente desarmado pela defesa. Quando tentou sair jogando, a defesa deu bobeira e Régis roubou a bola. O meia partiu pra cima, deu linda finta no marcador e bateu na saída do goleiro para marcar um belo gol e ampliar o marcador para o time de Campinas.