
Quem passa pelo bairro Piraporinha, em Diadema, presencia um cenário de abandono. Isso porque a região sofre com lixo nas calçadas, focos de dengue e óleo derramado sobre o pavimento. A maioria destes problemas se concentra na avenida Presidente Juscelino.
Ao RD, um morador que prefere não se identificar comenta que diversos desmanches estão instalados na avenida, o que pode justificar toda a sujeira. “Essa avenida é o único lugar onde se tem comércio na região, mas não dá pra se locomover em razão da sujeira”, comenta.
É possível ver sucatas nas calçadas, carros abandonados e lixo espalhado em diversos pontos. “E esse descuido tem gerado acúmulo de água parada, que por sua vez ocasiona focos de dengue”, completa o morador ao citar que já viu até porta de carro velho, sofá e sucatas maiores na região.
O óleo espalhado na via também preocupa o reclamante. Segundo ele, a grande quantidade de oficinas na região faz com que o conteúdo fique espalhado no pavimento, o que ocasiona os acidentes. “Já aconteceu de carros e motos derraparem e se machucarem por conta desse óleo na rua”, conta.

Outro endereço do bairro que sofre com descaso parecido é a rua Barão de Iguape, 384, em frente a Escola Senador Teotônio Brandão Vilela. No local é possível verificar lixo espalhado nas calçadas, galhos secos e pedaços de madeira. “É um total descaso, estamos abandonados”, relatou o reclamante.
Em nota, a Prefeitura de Diadema informou que não há registro de reclamações de acúmulo de resíduos domiciliares nos respectivos endereços.
Com relação aos veículos, a administração municipal informa que as sucatas foram adesivadas e os proprietários notificados. Caso isso não ocorra, os veículos serão guinchados. “A equipe irá voltar ao local para verificar se ainda resta algum veículo e tomar as providências necessárias”, informa a prefeitura em nota.