
Boatos nesta semana davam conta de que o secretário de Meio Ambiente, Wagner Feitosa, o Vaguinho (sem partido) deixaria a pasta para concorrer à eleição municipal como candidato a prefeito.
“Isso é mentira, saem falando isso sem me consultar, recebi um monte de mensagens e tive que desmentir. Eu estou no governo Filippi o qual confiamos há quatro anos atrás. Ele teve confiança em mim e acredito que estou fazendo um bom trabalho na secretaria. Toda e qualquer nova conjuntura política que venha a acontecer eu vou falar primeiro com o Filippi. Eu não trabalhei esses quatro anos para ser candidato a prefeito. Eu trabalhei o nome do prefeito”, disse o secretário.
“Eu faço parte do grupo do Filippi, só não vou estar no grupo dele se ele não me quiser”, ressalta.
Secretário tentou prefeitura em 2016 e levou disputa para o segundo turno
Vaguinho já disputou a prefeitura em 2016, na época pelo PRB que depois passou a se chamar Republicanos. Ele conseguiu levar a disputa para o segundo turno, mas acabou perdendo a eleição para o então prefeito Lauro Michels Sobrinho (PV). Apesar de continuar na secretaria, Vaguinho diz que vai trabalhar para eleger candidatos do seu grupo político para a Câmara.
O chefe da Pasta vai manter a aposta do vereador Cícero Antonio da Silva, o Cicinho (PSB), que vai tenta seu terceiro mandato. Ele também disse que dentro do seu grupo há outro pré-candidato, Amarildo Fernandes (também sem partido), que também já disputou o cargo de vereador, mas não foi eleito.
Clima de polarização toma conta da Câmara de São Bernardo
O clima de polarização entre o bolsonarismo e o lulismo segue na Câmara de São Bernardo. Na semana passada houve a aprovação de uma moção de repúdio para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelas críticas feitas ao Governo de Israel. Nesta quarta-feira (28/02) foi aprovado uma nova moção de repúdio. Desta vez o alvo foi o deputado federal e pré-candidato a prefeito Alex Manente (Cidadania). De autoria do vereador Ivan Silva (PP) e outros, o requerimento crítica Manente por não ter assinado o pedido de impeachment contra Lula.
Moção aparece após informação sobre bolsonarista como vice de Alex
A moção contra Alex Manente aparece no mesmo momento em que o Diário do Grande ABC traz a notícia de que um grupo bolsonarista de São Bernardo busca indicar um nome para vice de Alex, e assim manter um cenário de polarização com a pré-campanha do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT). Um possível nome para vice de Manente é do vereador Paulo Chuchu (PRTB).
Uma pré-candidatura bolsonarista já existe em São Bernardo
Lembrando que já existe uma pré-candidatura a prefeito em São Bernardo que leva em conta os bolsonaristas. O ex-vereador Rafael Demarchi (Novo) é participante ativo de reuniões de grupos próximos ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e inclusive esteve na manifestação que ocorreu no último domingo (25/02), na avenida Paulista
TCE-SP nega recurso e mantém contas irregulares da Câmara de Rio Grande da Serra
O Tribunal Pleno do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) negou recurso da Câmara de Rio Grande da Serra contra o recurso que visava alterar o julgamento que considerou como irregular as contas do Legislativo em relação ao ano de 2021, período em que foi presidida por Charles Fumagalli, atual secretário de Segurança Urbana, Trânsito e Defesa Civil.
(Informações: Carlos Carvalho e George Garcia)